Magnífica Europa Central

SAÍDAS GARANTIDAS

Alta Temporada 2018

Junho: 14 | Julho: 06 e 27

Agosto: 17 | Setembro: 07

1° DIA - BRASIL / ZURIQUE

Apresentação no aeroporto com destino a Zurique.

 

2° DIA - ZURIQUE

Chegada a Zurique, uma das mais importantes cidades da Suíça. Traslado SEM ASSISTENTE do aeroporto de Zurique até o hotel INCLUSO. Noite livre.

NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro encontrará os passageiros no hotel.

 

3° DIA - ZURIQUE / LUCERNA

Café da manhã BUFÊ e saída para uma visita panorâmica de meio dia por Zurique conhecendo os seus principais monumentos com destaque para a sede da FIFA. Passearemos pela Rua Höhenstrasse, a qual tem vista para os Alpes e para o lago Zörichsee. Conheceremos também o bairro de Zürich West, uma espécie de Soho da Suíça. Este bairro é considerado uma das mudanças urbanas mais dinâmicas em toda a Suíça com suas lojas, galerias de arte, bares e restaurantes em antigas construções de tijolos e velhas estruturas de ferro reformadas. Finalizada a visita continuaremos a nossa viagem com destino a Lucerna, que é considerada a Suíça dentro da Suíça. A seguir continuaremos nossa viagem, visitando, antes de chegar em Lucerna, o centro da Victorinox, a famosa fábrica de canivetes suíços onde receberemos de presente um típico canivete suíço. Além de seu belíssimo centro histórico, Lucerna é circundada por 3 das mais famosas montanhas do país, Mount Pilatus, Mount Rigi e Mount Titlis. Chegada em Lucerna e um breve cruzeiro. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

4° DIA - LUCERNA

Após o café da manhã BUFÊ saída para visita panorâmica caminhando por esta cidade que é famosa pela deslumbrante paisagem do Lago Lucerna. Conheceremos a Praça do Mercado; passaremos pela Câmara Municipal com seu prédio Renascentista; a Ponte Chapel considerada a ponte coberta de madeira mais antiga da Europa; a Catedral Real, e as coloridas ruas de pedestres de Lucerna. O restante do dia será livre para continuar descobrindo a magia de Lucerna pelas sua bela arquitetura e animação dos artistas e músicos de rua. À noite sugerimos um Jantar opcional com Show (NÃO INCLUSO) no restaurante típico Stadkeller com excelente comida e uma atmosfera única desfrutando de um show folclórico em uma combinação de boa comida, música e diversão inesquecível.

 

5° DIA - LUCERNA / ENGELBERG (MONTE TITLIS) / BONDINHO ROTAIR / GRINDELWALD

Café da manhã BUFÊ, pela manhã, visita ao Monte Titlis, com 3.020 metros de altitude, que abriga geleiras milenares, localizado na cidade de Engelberg. O ponto alto é o “Rotair”, um espetacular bondinho que gira 360° que nos levará ao topo do Monte Titlis, onde teremos uma maravilhosa vista panorâmica de toda a região. No topo, poderemos visitar a fantástica gruta de gelo e seu glacial. Saída em direção à mundialmente famosa estação de inverno de Interlaken e continuação para a bela vila de Grindelwald. Chegada e acomodação no hotel. Noite livre.

 

6° DIA - GRINDELWALD / MONTE JUNGFRAU / JUNGFRAUJOCH / GRINDELWALD

Após café da manhã BUFÊ, saída em direção ao Monte Jungfrau aonde subiremos de trem ao Jungfraujoch, a estação ferroviária mais alta da Europa, com seu museu de gelo para admirar a neve no cume das montanhas, mesmo durante o verão europeu. No final da visita, retorno a Grindelwald. Chegada e acomodação no hotel. Noite livre.

 

7° DIA - GRINDELWALD / ZERMATT

Café da manhã BUFÊ, saída com destino a Zermatt, localizada na base do Matterhorn, a montanha das montanhas, e que faz de Zermatt o principal destino de montanha da Suíça, local que atrai esquiadores no inverno e alpinistas no verão. Esta belíssima e pitoresca vila ainda preserva muito do seu charme original, onde o tráfego de veículos motorizados não é permitido. Carros elétricos trafegam no verão e os trenós no inverno. Faremos um trajeto de trem entre Visp e Zermatt com duração aproximada de 20 a 30 minutos. Chegada e acomodação no hotel. Jantar INCLUSO.

 

8° DIA - ZERMATT / GORNEGRATT / ZERMATT

Após o café da manhã BUFÊ faremos um magnífico passeio de trem subindo o Gornergrat a 3.135 metros de altitude. Apreciaremos a vista mais fabulosa do Matterhorn, o mais famoso cartão postal suíço, além de poder apreciar as grandes e belíssimas geleiras que ocupam esta parte dos Alpes. Retorno a Zermatt. À noite, uma boa pedida é degustar o popular fondue de queijo ou um raclete, pratos típicos suíços, em um dos aconchegantes restaurantes locais. Noite livre.

 

9° DIA - ZERMATT / TREM EXPRESSO GLACIAL / ST. MORITZ

Café da manhã BUFÊ. Saída para embarque no Glacier Express, um trem panorâmico que faz uma fantástica jornada pelos Alpes, passando por 291 pontes, 91 túneis e dezenas de lindos vilarejos com destino a St. Moritz. Chegada a mais badalada estação de esqui do planeta, ideal para quem quer ver e ser visto. Acomodação no hotel. Restante do tempo livre. À noite sugerimos um Jantar OPCIONAL (NÃO INCLUSO) nas montanhas Muottas Muragl. Para muitos, não há vista mais espectacular do vale de Engadin do que a vista destas montanhas, por muito tempo uma fonte de inspiração para poetas, escritores e artistas. A maneira mais memorável e inesquecível é apreciar o pôr do sol seguido de um jantar de montanha no restaurante panorâmico.

 

10° DIA - ST MORITZ / LUGANO / MILÃO

Café da manhã BUFÊ. Saída para uma fascinante viagem pelo coração dos Alpes com seus típicos povoados e campos verdes. Chegada à encantadora Lugano, na parte mais italiana do país. Visita panorâmica e continuação para a sofisticada Milão, capital italiana da moda. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

11° DIA - MILÃO

Após o café da manhã BUFÊ, saída para tour panorâmico de meio dia de visita à cidade, passando pelo Castelo Sforzesco, Galleria Vittorio Emanuelle, Teatro La Scala, Il Duomo, etc. Tempo livre para aproveitar o famoso Quadrilátero da moda e fazer algumas comprinhas.

 

12° DIA - MILÃO / STRESA (LAGO MAGGIORE) / MILÃO

Café da manhã BUFÊ. Saída para conhecer um dos mais belos lagos italianos e a belíssima cidade de Stresa. Em um pitoresco passeio de barco pelo lago, conheceremos o conjunto das Ilhas Borromeu. A Ilha Mãe, a maior das três, Ilha Bella, com visita ao Palácio da Família Borromeu, riquíssima dinastia de banqueiros, políticos e papas na Idade Média e a Ilha dos Pescadores. A cidade de Stresa já foi palco de alguns capítulos do famoso romance “Addio alle Armi” de Ernest Hemingway que ele escreveu quando era hóspede no Grand Hotel Des Iles Borromees. Após o almoço (NÃO INCLUÍDO), retornaremos a Milão. Noite livre.

 

13° DIA - MILÃO / BRASIL

Café da manhã BUFÊ. Traslado SEM ASSISTENTE do hotel até o aeroporto de Milão INCLUSO.

 

NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro NÃO acompanha os passageiros no traslado de saída até o aeroporto. Como há muitos voos e conexões diferentes para a saída da Europa, é possível que o Guia Brasileiro não permaneça na cidade, neste dia, até que o último passageiro embarque de volta ao Brasil. Em todo o caso, o Guia Brasileiro dará previamente todas as informações aos passageiros sobre o traslado de saída.

SEMPRE CERTIFIQUE-SE QUE A TABELA CONSULTADA É A TABELA VIGENTE. CONSULTE-NOS PARA TARIFAS ESPECIAIS PARA GRUPOS A PARTIR DE 10 PASSAGEIROS EM CADA SAÍDA DESTE TOUR.

CASO TENHA INTERESSE NESTA VIAGEM, CONTACTE O SEU AGENTE DE VIAGENS.