Escandinávia e os Encantos do Norte

SAÍDAS GARANTIDAS

Alta Temporada 2018:

Julho: 07 e 21 | Agosto: 11 e 25

Setembro: 07 e 22

1° DIA - BRASIL / VILNIUS (LITUÂNIA)

Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Vilnius.

 

2° DIA - VILNIUS

Chegada a Vilnius, a capital da Lituânia. Traslado SEM ASSISTENTE do aeroporto de Vilnius até o hotel INCLUSO. Noite livre.

NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro encontrará os passageiros no final do dia no hotel.

 

3° DIA - VILNIUS / TRAKAI / VILNIUS

Café da manhã BUFÊ. Após o café da manhã sairemos para uma visita de dia inteiro a Trakai e Vilnius. Trakai é uma pequena charmosa cidade que já foi capital da Lituânia na Idade Média localizada a 30 minutos de ônibus desde Vilnius. Em Trakai visitaremos o Castelo Fortaleza do século XV (ENTRADA INCLUSA) localizado em uma Ilha do Lago Galve com acesso por uma ponte de madeira, e rodeado pelos lagos Galve, Totoriskai e Luka. Estes lagos formam parte de um grupo interconectado de lagos que consistem em ao menos trinta grandes e pequenos lagos. Do antigo castelo de Trakai só sobraram ruínas, o castelo atual foi totalmente reconstruído seguindo a planta original. No interior do castelo existe um Museu com peças, móveis e armas da Idade Média. Terminada a visita retornaremos a Vilnius. O centro histórico de Vilnius é muito fácil de se percorrer a pé, conhecido como Old Town, é um dos maiores e mais valiosos centros históricos do Leste Europeu que foi declarado patrimônio Mundial pela UNESCO. A menudo Vilnius é chamada como a cidade barroca onde podem se encontrar prédios de estilo gótico, renascentista e de outros estilos. Os monumentos mais importante são a Torre de Gediminas, a Catedral da Praça, a Igreja de São Pedro e São Paulo e a Igreja de São Kazimiero.

 

4° DIA - VILNIUS / MONTANHA DAS CRUZES DE SIAULIAL / PALÁCIO RUNDALE / RIGA (LETÔNIA)

Café da manhã BUFÊ. Saída com destino a Riga, no caminho faremos uma parada para visitar a Montanha das Cruzes de Siaulial, que é o centro nacional de Peregrinação da Lituânia. Esta Montanha foi visitada pelo Papa João Paulo II, e nela poderemos ver mais de 10.000 cruzes de todos os tamanhos que simbolizam o desejo do povo da Lituânia pela liberdade. Terminada a visita continuaremos com destino ao Palácio Rundale (ENTRADA INCLUSA), localizado no distrito de Bauska é considerado o mais espectacular monumento arquitetônico barroco da Letônia. Este Palácio foi construído no século XVIII pelo arquiteto russo de origem italiana Francesco Bartolomeu Rastrelli, que também projetou o famoso Palácio de Inverno, sede do Museu Hermitage em St. Petersburgo. O prédio tem ambientes ricamente decorados por afrescos, móveis de época e obras de arte. Podemos destacar o Quarto de Dormir, o Toilette da Duquesa, as Salas do Trono, de Baile, de Mármore e de Ouro. Finalizada a visita continuaremos a nossa viagem com destino a Riga, a capital da Letônia.

 

5° DIA - RIGA / SIGULDA / CASTELO MEDIEVAL DE TURAIDA/ RIGA

Café da manhã BUFÊ e visita panorâmica a esta maravilhosa cidade com mais de oito séculos de história, conheceremos o Mercado Central de Riga, considerado o maior mercado e bazar da Europa e é uma das estruturas mais notáveis do século XX, considerado como patrimônio da humanidade pela UNESCO; o Castelo de Riga, que pode ser visitado só na parte externa;  a Igreja de São Pedro com sua torre de 123 metros de altura; a Igreja de São João, uma pequena capela do século XIII atrás da Igreja de São Pedro; a Torre da Pólvora (Pulvertornis), a única torre que permaneceu em pé da muralha da cidade que hoje abriga o Museu da Guerra; a Catedral Doma, considerada a maior dos Países Bálticos construída no século XIII e que conta com um magnífico órgão que data de 1844; e o Museu da Ocupação da Letônia que documenta o cerco e ocupação do país por diferentes forças entre os anos de 1940 e 1991. O centro histórico de Riga foi declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO, e a cidade é, particularmente, notável por sua arquitetura Art Nouveau. Após o almoço, (NÃO INCLUSO), continuação da nossa viagem com destino a Sigulda onde faremos uma breve visita a esta cidade conhecida como o coração da Suíça da Letônia, localizada no Parque Nacional de Gauja visitando as Ruínas do Castelo de Sigulda (INGRESSO INCLUÍDO). Ao final da visita, seguiremos em direção ao Castelo Medieval de Turaida (INGRESSO INCLUÍDO), construído em 1214 está localizado em uma esplêndida paisagem no alto de um morro de 80 metros entre dois barrancos no Rio Gauja, e é considerado um dos mais antigos castelos visíveis da Letônia e o melhor castelo medieval explorado dos Países Bálticos. A região, de impressionante beleza natural, abriga ainda um lindo parque de esculturas e o pequeno Museu Livoniano, dedicado aos habitantes históricos da região. No fim da visita regresso a Riga.

 

6° DIA - RIGA / PARNU

Café da manhã BUFÊ. Saída em direção a Parnu. Com uma história de 160 anos, é a mais procurada cidade de veraneio da Estônia. Nas noites quentes do verão, os jovens foliões embalam os bares à beira-mar, as discotecas, e os cafés ao ar livre. Durante o dia as pessoas desfrutam da praia e também dos museus, galerias, boutiques coloridas e lojas localizadas na parte antiga da cidade, a Old Town. Na nossa visita panorâmica conheceremos a rua de pedestres, a pequenina Igreja de Santa Catarina e a praia de Parnu, principal cartão postal. No final da visita, aproveitem para relaxar na praia ou desfrutar dos encantadores cafés de Parnu.

 

7° DIA - PARNU/ TALLINN ( ESTÔNIA )

Após o café da manhã BUFÊ, continuaremos com destino a Tallinn, localizada às margens do Mar Báltico. Chegada em Tallinn e visita panorâmica aos principais pontos turísticos, históricos e arquitetônicos da cidade, conhecida como a “Pequena Praga”, conheceremos a Praça da Câmara Municipal, o prédio da Prefeitura de estilo gótico, considerado o maior símbolo da arquitetura da Estônia, a muralha medieval, a Igreja do Espírito Santo, o Castelo de Troompea, que hoje é a sede do Parlamento, a cidade velha e a famosa Catedral Alexander Nevski. A tarde será livre para descobrirmos os encantos escondidos desta cidade com mais de oitocentos anos transformada em uma colcha de retalhos de áreas históricas. O orgulho e a alegria da cidade é, sem dúvida, a sua cidade velha medieval, mas igualmente encantador é o distrito Kadriorg, uma viagem ao passado na época em que a Estônia foi governada pelos czares russos. Outras áreas de Tallinn são perfeitas para aqueles que querem ter uma ideia de como era a vida na era soviética, ou, simplesmente, para quem deseja conhecer a vida ao ar livre dos habitantes locais.

 

8° DIA - TALLINN

Café da manhã BUFÊ. Dia livre para continuar conhecendo esta fascinante cidade desde o Mirante de Kohtu com a magnífica vista das muralhas medievais e suas torres de defesa, ou para visitar o Museu da KGB, a polícia secreta Soviética, localizado no hotel Viru. Para compras, a feira de artesanato da Prefeitura é uma excelente opção. À noite Jantar de despedida INCLUSO com Show Medieval em um típico Restaurante da cidade.

 

9° DIA - TALLIN / BRASIL

Café da manhã BUFÊ. Traslado SEM ASSISTENTE do hotel até o aeroporto de Tallinn INCLUSO.

 

NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro NÃO acompanha os passageiros no traslado de saída até o aeroporto. Como há muitos voos e conexões diferentes para a saída da Europa, é possível que o Guia Brasileiro não permaneça na cidade, neste dia, até que o último passageiro embarque de volta ao Brasil. Em todo o caso, o Guia Brasileiro dará previamente todas as informações aos passageiros sobre o traslado de saída.

 

SEMPRE CERTIFIQUE-SE QUE A TABELA CONSULTADA É A TABELA VIGENTE. CONSULTE-NOS PARA TARIFAS ESPECIAIS PARA GRUPOS A PARTIR DE 10 PASSAGEIROS EM CADA SAÍDA DESTE TOUR.

CASO TENHA INTERESSE NESTA VIAGEM, CONTACTE O SEU AGENTE DE VIAGENS.