Magnífica Europa Central

SAÍDAS GARANTIDAS

Alta Temporada 2018

Junho: 22 | Julho: 14, 21 e 28

Agosto: 04, 18 e 25 | Setembro: 07, 15 e 29

 

Baixa Temporada 2018:

Outubro: 12

1° DIA - BRASIL / MILÃO

Apresentação no aeroporto com destino a Milão.

 

2° DIA - MILÃO

Chegada a Milão, capital italiana da moda. Traslado SEM ASSISTENTE do aeroporto de Milão até o hotel INCLUSO. NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro encontrará os passageiros no hotel. Noite livre.

 

3° DIA - MILÃO

Após o café da manhã BUFÊ, saída para tour panorâmico de meio dia de visita à cidade, passando pelo Castelo Sforzesco, Galleria Vittorio Emanuelle, Teatro La Scala, Il Duomo, etc. Tempo livre para aproveitar o famoso Quadrilátero da moda e fazer algumas comprinhas.

 

4° DIA - MILÃO / STRESA (LAGO MAGGIORE) / MILÃO

Café da manhã BUFÊ. Saída para conhecer um dos mais belos lagos italianos e a belíssima cidade de Stresa. Em um pitoresco passeio de barco pelo lago, conheceremos o conjunto das Ilhas Borromeu. A Ilha Mãe, a maior das três, Ilha Bella, com visita ao Palácio da Família Borromeu, riquíssima dinastia de banqueiros, políticos e papas na Idade Média e a Ilha dos Pescadores. A cidade de Stresa já foi palco de alguns capítulos do famoso romance “Addio alle Armi” de Ernest Hemingway que ele escreveu quando era hóspede no Grand Hotel Des Iles Borromees. Após o almoço (NÃO INCLUÍDO), retornaremos a Milão. Noite livre.

 

5° DIA - MILÃO / GENOVA / SANTA MARGHERITA LIGURE

Café da manhã BUFÊ. Saída com destino à encantadora Região da Ligúria. Visitaremos Genova. Durante o city tour panorâmico nesta bela cidade portuária, conheceremos o seu centro histórico, a Catedral de San Lorenzo, o Palazzo Ducal, o monumento a Cristovão Colombo, célebre descobridor genovês, e a área do Porto. Seguiremos então, para Santa Margherita Ligure, famoso e elegante centro turístico, e balneário da Riviera Ligure de Levante, conhecida como “A Pérola do Tigullio” onde faremos um tour panorâmico de reconhecimento. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

6° DIA - SANTA MARGHERITA LIGURE / LEVANTO / CINQUETERRE / SANTA MARGHERITA LIGURE

Café da manhã BUFÊ. Seguindo curto trajeto pela Riviera do Sol Nascente, chegaremos a Levanto, onde embarcaremos para um dia dedicado a viver a beleza das chamadas “Cinco Terras”. Tomaremos um “vaporetto” (não privativo) que nos permitirá conhecer as vilas Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore, que formam as Cinco Terras. Visitaremos também Portovenere, belíssima cidade medieval, que guarda as históricas igrejas de São Pedro e São Lorenzo. No final da tarde, embarcaremos no nosso ônibus que nos levará de volta ao hotel. Noite livre.

 

7° DIA - SANTA MARGHERITA LIGURE / RAPALLO / PORTOFINO / SANTA MARGHERITA LIGURE

Café da manhã BUFÊ no hotel. Seguiremos ao Porto de Rapallo onde embarcaremos num “vaporetto” com destino a Portofino, a mais bela localidade da região do Tigullio, com sua famosa Piazzetta e suas casinhas de cores vivas. Percorreremos o promontório que conduz à igreja de San Giorgio. Retorno a Santa Margherita Ligure e depois seguiremos com destino a nosso hotel. Restante do dia e noite livres.

 

8° DIA - SANTA MARGHERITA LIGURE / MARANELLO / BOLOGNA / VENEZA

Café da manhã BUFÊ. Deixaremos na recordação a exuberante beleza natural da Ligúria e entraremos na região da Emilia Romagna, conhecida pela sua nobreza e irresistível cozinha, chegando à cidade de Maranello para visitar a Galleria Ferrari (com INGRESSO INCLUSO) onde conheceremos a história da famosa “scuderia” italiana, com os seus antigos carros de Fórmula 1 e os carros esportivos que hoje são a admiração em todo o mundo. Almoço em Maranello INCLUSO no Restaurante Cavallino, frequentado pela equipe da Ferrari. Finalizado o almoço, continuaremos a nossa viagem passando por Bologna, capital da Emilia Romagna, e parada obrigatória entre o Norte e o Sul da Península Itálica. Bologna foi o grande centro Etrusco e Gálico no período medieval, e também colônia e município romano de grande importância na região. No seu sugestivo centro histórico, elevam-se antigos palácios e igrejas ricas em obras de arte que testemunham a importância cultural que Bologna conquistou ao longo dos séculos. Destaque para a famosa Piazza Maggiore, La Fonte Di Netuno construída por Giambologna, Palazzo del Podesta e o Palazzo Re Enzo, conhecido como Palácio Novo. Prosseguindo a viagem, chegaremos à Veneza, capital da Região de Veneto. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

9° DIA - VENEZA

Café da manhã BUFÊ. Visita à ”Sereníssima”, como é conhecida Veneza, cidade incomparável. É, sem dúvida, a mais romântica das cidades europeias, erguida sobre lagunas que contam toda sua história. Veremos a Piazza San Marco, um imenso e majestoso salão de céu aberto, o Palazzo dei Dogi, a ponte dos suspiros e a ponte Rialto. Ao estilo veneziano, deixese levar pelo romantismo num passeio de gôndola. Tarde e noite livres.

10° DIA - VENEZA / PISA / FLORENÇA

Café da manhã BUFÊ. Saída pela manhã em direção a Pisa, famosa pela sua torre inclinada. Além da Torre visitaremos a Praça dos Milagres, com o Duomo, o Batistério e o Campo Santo, com trenzinho para visitar a área histórica de Pisa INCLUSO. Percorrendo a autoestrada del Sole, chegaremos a Florença, capital da Toscana e berço do Renascimento. Faremos um citytour panorâmico a pé descobrindo a beleza da arte de gênios, como Michelangelo, Leonardo Da Vinci e Giotto. Visitaremos a Piazza da Signoria, Ponte Vecchio, com o Duomo e o Batistério. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

11° DIA - FLORENÇA / SAN GIMIGNANO / FLORENÇA

Café da manhã BUFÊ. San Gimignano parece ter saído de uma fábula. Conhecida por suas torres que se estendem pela província de Siena pelo alto de uma colina que domina todo o Vale d’Elsa, ela é tombada pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Faremos um citytour panorâmico conhecendo a pé o Duomo e sua Praça, o Palazzo Comunale e a belíssima igreja Santa Maria Assunta. Ao fim da visita teremos um almoço BUFÊ degustação (INCLUSO) de típicos produtos da região da Toscana: vinho Chianti, vinho Vernaccia di San Gimignano, queijos, funghi, saladas e outros. Retorno a Florença. Noite livre.

 

12° DIA - FLORENÇA / SIENA / MONTALCINO / ASSIS

Café da manhã BUFÊ no hotel. Após uma curta viagem com lindas paisagens, chegaremos à cidade de Siena, cidade medieval, de arquitetura especial em tons ocres. Visitaremos a famosa Piazza del Campo (onde todos os anos, em junho e agosto), corre-se o famoso Palio de Siena, veremos a torre do relógio, o Duomo, a igreja de San Domenico e a capela de Santa Caterina di Siena, que guarda a relíquia da Santa. A seguir, continuaremos em direção a Montalcino, famosa pelo vinho Brunello di Montalcino, chegando, conheceremos o seu centro histórico com o Palazzo dei Priori, que é sua prefeitura, e a Piazza del Popolo. À tarde, sairemos com destino a região da Umbria. Chegaremos a Assis, pequena cidade no coração do monte Subásio, um grande centro de peregrinação. Nela, tudo lembra São Francisco, sua vida e seus milagres. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

13° DIA - ASSIS / ROMA

Café da manhã BUFÊ. Em Assis visitaremos a Basílica de São Francisco e a igreja de Santa Clara (ENTRADAS GRATUITAS). Finalizada a visita, partiremos em direção ao Sul da península Italiana, com destino a Roma, a “Cidade Eterna”, que há mais de 2.700 anos fascina e encanta a todos. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

14° DIA - ROMA

Café da manhã BUFÊ. Citytour panorâmico para conhecer as mil faces de Roma. Veremos a Roma antiga do Fórum Imperial, Coliseu, Mercado de Traiano, Arco de Constantino e a Praça do Campidoglio, a Barroca com suas praças e fontes de beleza única e a Roma Cristã. Visitaremos o menor estado do planeta, o estado do Vaticano, com a Praça de São Pedro e sua imponente Basílica (headphone INCLUSO). Tarde e noite livre.

 

15° DIA - ROMA / SORRENTO

Café da manhã BUFÊ. Sairemos com destino a Sorrento pela Campania banhada pelo azulíssimo Mar Tirreno. Uma aprazível localidade moldada sobre a costa de tufo vulcânico que formam verdadeiras muralhas que terminam no mar. Sorrento e sua costa se espelham no golfo de Nápoles. A cidade dá nome à península que, deliciosamente, encanta os visitantes atraídos por seus belos panoramas. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

16° DIA - SORRENTO / CAPRI / SORRENTO

Café da manhã BUFÊ e dia dedicado à “Meca de artistas e poetas”, Capri. Na célebre ilha, visitaremos (sempre que as condições do tempo e de mar permitirem) a famosa Gruta Azul (ENTRADA INCLUSA), a Piazzeta de Capri e o ponto mais alto da ilha, Annacapri. Ao final da tarde, tomaremos o barco de retorno a Sorrento. Noite livre.

 

17° DIA - SORRENTO / POSITANO / AMALFI / SORRENTO

Café da manhã BUFÊ. Neste dia percorreremos os desfiladeiros da exuberante COSTA AMALFITANA, um pedaço da Costa Campana ao Sul da costeira Sorrentina que se debruça no golfo de Salerno. Paisagem rica por suas cores e repleta de oliveiras e limoeiros que contrastam com o mar e a montanha. No caminho, antigas vilas de pescadores espelham na sua simplicidade uma beleza sem igual. Parada para fotos em Positano e almoço livre em Amalfi. Retorno ao hotel em Sorrento. Noite livre.

 

18° DIA - SORRENTO / NÁPOLES / ROMA / BRASIL

Café da manhã BUFÊ. Sairemos bem cedo para um breve citytour panorâmico em Nápoles, a cidade do “jeitinho italiano”, localizada no centro do golfo de mesmo nome, entre o Vesúvio e a área vulcânica de Campi Flegrei. Nápoles é a maior cidade do Sul da Itália. Possui um riquíssimo centro histórico onde veremos o Castello Nuovo, Teatro São Carlo, Palazzo Reale, a Praça do Plebiscito, com suas estátuas, a igreja de San Francesco e a Galeria Umberto I. Seguiremos viagem pela autoestrada Del Sole, para retornar a Roma direto ao aeroporto onde embarcaremos de volta ao Brasil.

 

NOTAS IMPORTANTES: Em algumas saídas deste Tour o Guia Brasileiro acompanhará os passageiros até a Sicília, sendo que o percurso de Nápoles até o aeroporto de Roma será feito por um Guia local falando Português. A chegada no Aeroporto de Roma no último dia neste Tour é aproximadamente às 19h, por tanto é importante que, se o passageiro está voltando ao Brasil neste dia, o voo de retorno seja reservado em horário de partida que tenha uma diferença de pelo menos mais 3 horas.

 

SEMPRE CERTIFIQUE-SE QUE A TABELA CONSULTADA É A TABELA VIGENTE. CONSULTE-NOS PARA TARIFAS ESPECIAIS PARA GRUPOS A PARTIR DE 10 PASSAGEIROS EM CADA SAÍDA DESTE TOUR.

CASO TENHA INTERESSE NESTA VIAGEM, CONTACTE O SEU AGENTE DE VIAGENS.