Joias do Mediterrâneo

SAÍDAS GARANTIDAS

Alta Temporada 2018

Abril: 21 e 29 | Maio: 12, 19, 26 e 31

Junho: 09, 16, 23 e 30 | Julho: 07, 14, 21 e 28

Agosto: 04, 11, 18 e 25 | Setembro: 01, 07, 15, 22 e 29

 

Baixa Temporada 2018

Outubro: 06, 12, 20 e 27

1° DIA - BRASIL / ZAGREB (CROÁCIA)

Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Zagreb, com conexão.

 

2° DIA - ZAGREB

Chegada à bela capital da Croácia. Zagreb é a maior cidade do país, uma metrópole que soube conservar o espírito de épocas passadas e, ao mesmo tempo, incorporar as comodidades da vida moderna. Traslado SEM ASSISTENTE do aeroporto de Zagreb até o hotel INCLUSO. Noite livre. NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro encontrará os passageiros no hotel.

 

3° DIA – ZAGREB / PARQUE NACIONAL DE PLITVICE / ZAGREB

Café da manhã BUFÊ. Saída com destino ao Parque Nacional de  Plitvice, onde faremos uma visita panorâmica, conhecendo alguns de seus lagos e cachoeiras naturais do Parque (ENTRADA INCLUSA). ALMOÇO INCLUSO no Parque. No final da visita, depois do almoço retorno a Zagreb. Chegada em Zagreb. Noite livre.

 

4° DIA - ZAGREB / SARAIEVO (BÓSNIA-HERZEGOVINA)

Café da manhã BUFÊ. Visita panorâmica por Zagreb que está assentada sobre as cidades de Gradec e Kaptol. Gradec, ou Gornji Grad, antigo povoado real, foi fortificada contra os ataques dos tártaros no século XIII e ainda conserva algumas de suas muralhas e pórticos medievais. Em Kaptol, antigo assentamento religioso, destaca-se o Palácio Episcopal. Apreciaremos as belas igrejas e os palácios góticos e barrocos, como a Catedral de Santo Estevão, a Igreja de São Marcos e o Convento de Santa Clara, sede do Museu da cidade. Finalizada a visita, saída com destino a Saraievo via Slavonski Brod. Chegada em Saraievo. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

5° DIA - SARAIEVO

Café da manhã BUFÊ. Visita panorâmica de meio dia por Saraievo, uma das cidades mais orientais e de maior diversidade cultural da Europa, que esteve mais de 300 anos sob o poder dos turcos até a chegada do império Austro-Húngaro no fim do século XIX. O império teve fim quando o Arquiduque Franz Ferdinand foi assassinado em Saraievo, originando a primeira Guerra Mundial. Durante nossa visita, caminharemos pelo antigo centro histórico e cultural conhecendo a Biblioteca Nacional de 1896, o Bascarsija (a antiga área de comércio turco), o Museu de Saraievo, a Igreja Ortodoxa de 1539, a Sinagoga de 1581, a Catedral Católica Romana de 1889, a Mesquita de Gazi Husrev-Beg, considerada a mais importante estrutura Islâmica do país e um exemplo de arquitetura otomana e a Ponte Latina, aonde o Arquiduque Franz Ferdinand foi assassinado em 28 de junho de 1914. Visitaremos com INGRESSO INCLUSO, o Museu do Túnel da Guerra de Saraievo, chamado também de “Túnel da Vida”, que salvou a vida de milhares de pessoas na Guerra de 1992 a 1995 quando a cidade foi sitiada, a estimativa é de que por este Túnel passaram mais de um milhão de pessoas e mais de vinte toneladas de comida durante o cerco à cidade de Saraievo. Noite livre.

 

6° DIA - SARAIEVO / MOSTAR / MEDJUGORJE / DUBROVNIK (CROÁCIA)

Café da manhã BUFÊ. Saída com destino a Dubrovnik via Mostar, cidade na qual faremos uma visita panorâmica. Mostar é uma cidade de grandes belezas naturais localizada em um lindo vale onde o tranquilo Rio Neretva cruza a cidade. Seu maior símbolo é a Ponte Antiga, que é um exemplo do triunfo e da reconciliação de Mostar, construída pelos Otomanos em 1566, destruída na Guerra em 1993 e reconstruída em 2004. É uma grande honra cruzar esta ponte! Continuaremos a nossa viagem com destino a  Medjugorje, um dos lugares mais importante de peregrinação do mundo por causa da aparição da Virgem Maria em 1981. Seguiremos então para a Croácia, com destino a Dubrovnik. Chegada a Dubrovnik, a “Pérola do Adriático”, uma das cidades de pedra mais belas do mundo. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre

7° DIA - DUBROVNIK

Café da manhã BUFÊ. Visita à cidade, fundada no ano 600 pelos gregos, com ruas e praças (“placas” em croata) pavimentadas de mármore. Percorreremos a pé o centro antigo amuralhado, com suas belas e charmosas ruas, fontes, praças e monumentos. Apreciaremos a Catedral e visitaremos o Monastério Franciscano (ENTRADAS INCLUSAS). Dubrovnik faz parte do patrimônio Universal da Humanidade e conta com mais de 2.000 metros de magníficas muralhas em volta do centro antigo.

 

8° DIA - DUBROVNIK / BAÍA DE KOTOR (MONTENEGRO) / BUDVA/ DUBROVNIK

Café da manhã BUFÊ. Neste dia, faremos uma belíssima excursão à República de Montenegro, no Mar Adriático. Margearemos o Golfo Boka Kotorska, onde se encontram as Baías de Topla, Tivat, Risan e Kotor, a ilha artificial de Nossa Senhora das Rocas e a ilha natural de San Jorge. Desfrutaremos uma bela vista do Golfo Boka Kotorska, chamado, por sua beleza, “A Noiva do Adriático”. A Baía de Kotor, considerada pela UNESCO como patrimônio da humanidade, é o único fiorde do Mediterrâneo e o mais setentrional da Europa. Continuaremos com destino à cidade antiga de Budva, onde conheceremos a sua Igreja e o Museu, e, no tempo livre, poderemos desfrutar da atmosfera de uma típica cidade antiga mediterrânea com os seus cafés e galerias. No final da visita, regresso a Dubrovnik.

 

9° DIA - DUBROVNIK / BRASIL

Café de manhã BUFÊ. Traslado SEM ASSISTENTE do hotel até o aeroporto de Dubrovnik INCLUSO.

 

NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro NÃO acompanha os passageiros no traslado de saída até o aeroporto. Como há muitos voos e conexões diferentes para a saída da Europa, é possível que o Guia Brasileiro não permaneça na cidade, neste dia, até que o último passageiro embarque de volta ao Brasil. Em todo o caso, o Guia Brasileiro dará previamente todas as informações aos passageiros sobre o traslado de saída.

SEMPRE CERTIFIQUE-SE QUE A TABELA CONSULTADA É A TABELA VIGENTE. CONSULTE-NOS PARA TARIFAS ESPECIAIS PARA GRUPOS A PARTIR DE 10 PASSAGEIROS EM CADA SAÍDA DESTE TOUR.

CASO TENHA INTERESSE NESTA VIAGEM, CONTACTE O SEU AGENTE DE VIAGENS.