Especiais

SAÍDAS GARANTIDAS

Alta Temporada 2018:
Julho: 14 | Setembro: 07

Nossos passeios nas fazendas são uma ótima maneira de conhecermos técnicas de agricultura, além de apreciar belas paisagens e a cultura local na companhia de viajantes com o mesmo interesse.

A Itália oferece inúmeras oportunidades de aprendizado sejam em vinícolas de renome internacional ou em fazendas de cultivo de oliveiras. O visitante irá vivenciar a verdadeira gastronomia italiana, além de conhecer cidades belíssimas geralmente não fazem parte dos circuitos turísticos tradicionais.

Três regiões da Itália constam nestes roteiros rurais: Emilia Romagna, Puglia e Toscana.

 

1º DIA - BRASIL / FLORENÇA

Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Florença com conexão.

 

2º DIA - FLORENÇA

Chegada a Florença, capital da Toscana e berço do Renascimento italiano.

Traslado privativo SEM ASSISTENTE desde o aeroporto até o hotel INCLUSO. NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro encontrará os passageiros no hotel. Acomodação no hotel e restante do dia livre. À noite, jantar de boas-vindas INCLUSO no Restaurante La Loggia ou similar na cidade de Florença, onde será servido um menu de 3 pratos SEM bebidas. No final do jantar retorno ao hotel.

 

3º DIA - FLORENÇA

Café da manhã BUFÊ no hotel. Saída para visita panorâmica INCLUSA, onde caminharemos a pé pelas ruas históricas da cidade, com assistência e comentários de guia local falando Português ou Espanhol. Descobriremos a beleza das Artes de gênios, como Michelângelo, Leonardo da Vinci e Giotto. Veremos a Praça da Signoria, a Ponte Vecchio com o Duomo e o Batistério. Também, visitaremos a Galleria dell’Academia (INGRESSO INCLUSO), que abriga as magníficas esculturas gigantes em mármore criadas por Michelângelo, incluindo o seu famoso David, uma de suas esculturas renascentistas mais famosas e importantes do autor, onde

o herói bíblico é representado na pedra com realismo anatômico impressionante. No final da visita, retorno ao hotel. Restante do dia livre.

 

4º DIA - FLORENÇA / GAIOLLE IN CHIANTI / CASTELLINA IN CHIANTI

Café da manhã BUFÊ. Pela manhã sairemos, com Guia Brasileiro acompanhante, em direção a Gaiolle in Chianti, onde chegaremos após viagem rodoviária de aproximadamente 70 quilômetros. Aqui, faremos uma degustação de vinhos típicos da Toscana INCLUINDO quatro

variedades: Meleto Vintage, Chianti Classico DOCG, Chianti Classico DOCG Riserva Vigna Case e Rainero, acompanhados por um prato de massa, queijos da Toscana e azeite extra virgem orgânico. A seguir, continuaremos em direção a Castellina in Chianti, onde chegaremos após viagem de aproximadamente 25 quilômetros. Acomodação e hospedagem em típico hotel local. Restante do dia livre.

 

5º DIA - CASTELLINA IN CHIANTI / INTERIOR DA TOSCANA / CASTELLINA IN CHIANTI

Café da manhã BUFÊ. Saída com Guia Brasileiro acompanhante, em direção ao interior da região da Toscana, onde teremos um dia inteiro de Aula de Culinária típica da região de Chianti INCLUSA numa típica Fazenda da Toscana; com especialidade nas famosas massas frescas tais

como: pappardelle, tagliatelle, tagliolini ou o típico ravioli de Maremma, recheado com ricota fresca e ervas. Teremos também o nhoque de batata temperado com molhos tradicionais. Iremos preparar igualmente pães especiais, além de pizzas e ciaccini (um tipo muito especial de pão), legumes grelhados (pimentão, abobrinha, beringela) marinados em Vinagre Balsâmico. Tudo isso será degustado junto com diferentes variedades de mel, queijo pecorino acompanhado por um excelente vinho Chianti Clássico. A aula de culinária continua com os principais cursos: pratos de carne, tortas vegetais e vários flans. Finalizaremos com a degustação do sorvete de baunilha regado com vinagre balsâmico de Acetaia, sendo esta uma experiência de degustação única. Todos os cursos incluem a degustação de 5 tipos de vinhos. Após o almoço INCLUSO, preparado pelos próprios participantes, retornaremos ao hotel em Castellina in Chianti após viagem de aproximadamente 10 quilômetros. Restante do dia livre.

 

6º DIA - CASTELLINA IN CHIANTI / ROCCA DELLE MACIE / BARBERINO DI MUGELLO / CASTELLINA IN CHIANTI

Após o café da manhã BUFÊ, sairemos com Guia Brasileiro acompanhante, em direção a Rocca delle Macie que fica a só 5 quilômetros do hotel de Castellina in Chianti. Lá, faremos uma degustação INCLUSA de vinhos na Vinícola Rocca delle Macie acompanhado por pão, biscoitos e azeite. À tarde, visita INCLUSA ao Outlet Design da cidade de Barberino di Mungello, distante 80 quilômetros de Rocca delle Macie, onde teremos tempo livre para compras. No final da visita, retornaremos ao hotel em Castellina in Chianti, onde chegaremos após viagem de 70 quilômetros. Restante do dia livre.

 

7º DIA - CASTELLINA IN CHIANTI / SIENA / SAN GIMIGNANO / CASTELLINA IN CHIANTI

Logo após o café da manhã BUFÊ, sairemos para uma visita panorâmica INCLUSA por duas belas cidades: Siena e San Gimignano, com Guia Brasileiro acompanhante. Chegaremos a Siena após viagem de aproximadamente 30 quilômetros. Siena é a essência de uma cidade medieval italiana. Ao longo dos séculos, os habitantes de Siena preservaram a aparência gótica da cidade, adquiridas entre os séculos XII e XV. Toda a cidade de Siena foi construída em torno da Piazza del Campo, além de ter sido concebida como uma obra de arte que combina com a paisagem circundante. Após a visita panorâmica com guia local falando Português ou Espanhol em Siena, percorreremos aproximadamente 30 quilômetros para chegar em San Gimignano. Lá, teremos um almoço  (INCLUSO) de 3 pratos COM bebidas na Fazenda San Donato ou similar, localizada em uma pequena aldeia medieval situada entre as colinas verdes de San Gimignano. Após o almoço, faremos visita panorâmica à cidade histórica amuralhada de San Gimignano, com guia local falando Português ou Espanhol, também conhecida como “Cidade das Belas Torres”, é famosa por sua arquitetura medieval, e também pelos bem preservados edifícios dentro das muralhas, que incluem tanto arquitetura românica como gótica. Ao término do passeio, retornaremos ao hotel em Castellina in Chianti após viagem de aproximadamente 30 quilômetros. Restante do dia livre.

 

8ºDIA - CASTELLINA IN CHIANTI / PIENZA / BUONCONVENTO / CASTELLINA IN CHIANTI

Café da manhã BUFÊ e saída com destino a Pienza, onde faremos uma visita panorâmica INCLUSA com Guia Brasileiro acompanhante. Chegaremos em Pienza após viagem de aproximadamente 80 quilômetros. Foi em Pienza que os conceitos urbanísticos renascentistas foram colocados em prática. Esta nova visão do espaço urbano foi realizada na praça soberba

conhecida como Piazza Pio II e os prédios ao redor: o Palácio Piccolomini, o Palácio Borgia e da Catedral com o seu puro exterior Renascentista e interior em estilo Gótico tardio de igrejas do sul da Alemanha. Após a visita iremos conhecer uma Queijaria com direito a degustação (INCLUSA) de queijos locais. Em seguida, continuaremos a nossa viagem rumo a Buonconvento, onde chegaremos após viagem de aproximadamente 30 quilômetros. Buonconvento é considerada uma das mais belas aldeias antigas da Itália e ali faremos uma visita panorâmica INCLUSA com Guia Brasileiro acompanhante com tempo livre para compras. Após a visita, retornaremos ao hotel em Castellina in Chianti, em viagem de aproximadamente 50 quilômetros. Restante do dia livre.

 

9º DIA - CASTELLINA IN CHIANTI / FLORENÇA / BRASIL

Café da manhã BUFÊ e saída com destino ao aeroporto de Florença com Guia Brasileiro acompanhante, onde chegaremos após uma viagem de aproximadamente 50 quilômetros.

 

NOTA IMPORTANTE:  O Guia Brasileiro NÃO acompanha os passageiros no translado de saída até o aeroporto. Como há muitos voos e conexões diferentes para a saída da Europa, é possível  que o Guia Brasileiro não permaneça na cidade, neste dia, até que o último passageiro embarque de volta ao Brasil. Em todo o caso, o Guia Brasileiro dará previamente todas as informações aos passageiros sobre o traslado de saída.

 

SEMPRE CERTIFIQUE-SE QUE A TABELA CONSULTADA É A TABELA VIGENTE. CONSULTE-NOS PARA TARIFAS ESPECIAIS PARA GRUPOS A PARTIR DE 10 PASSAGEIROS EM CADA SAÍDA DESTE TOUR.

CASO TENHA INTERESSE NESTA VIAGEM, CONTACTE O SEU AGENTE DE VIAGENS.