Magnífica Europa Central

SAÍDAS GARANTIDAS

Alta Temporada 2018

Junho: 28 | Julho: 20 e 27

Agosto: 03, 10, 24 e 31

VALOR

1° DIA - BRASIL / VENEZA

Apresentação no aeroporto com destino a Veneza.

 

2° DIA - VENEZA

Chegada a Veneza, famosa por seus canais. Traslado SEM ASSISTENTE do aeroporto de Veneza até o hotel INCLUSO. Noite livre.

NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro encontrará os passageiros no final do dia no hotel.

 

3° DIA - VENEZA

Café da manhã BUFÊ. Visita à ”Sereníssima”, como é conhecida Veneza, cidade incomparável. É, sem dúvida, a mais romântica das cidades europeias, erguida sobre lagunas que contam toda sua história. Veremos a Piazza San Marco, um imenso e majestoso salão de céu aberto, o Palazzo dei Dogi, a ponte dos suspiros e a ponte Rialto. Ao estilo veneziano, deixe-se levar pelo romantismo num passeio de gôndola. Tarde e noite livres.

 

4° DIA - VENEZA / PISA / FLORENÇA

Café da manhã BUFÊ. Saída pela manhã em direção a Pisa, famosa pela sua torre inclinada. Além da Torre visitaremos a Praça dos Milagres, com o Duomo, o Batistério e o Campo Santo, com trenzinho para visitar a área histórica de Pisa INCLUSO. Percorrendo a autoestrada del Sole, chegaremos a Florença, capital da Toscana e berço do Renascimento. Faremos um citytour panorâmico a pé descobrindo a beleza da arte de gênios, como Michelangelo, Leonardo Da Vinci e Giotto. Visitaremos a Piazza da Signoria, Ponte Vecchio, com o Duomo e o Batistério. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

5° DIA - FLORENÇA / SAN GIMIGNANO / FLORENÇA

Café da manhã BUFÊ. San Gimignano parece ter saído de uma fábula. Conhecida por suas torres que se estendem pela província de Siena pelo alto de uma colina que domina todo o Vale d’Elsa, ela é tombada pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Faremos um citytour panorâmico conhecendo a pé o Duomo e sua Praça, o Palazzo Comunale e a belíssima igreja Santa Maria Assunta. Ao fim da visita teremos um almoço BUFÊ degustação (INCLUSO) de típicos produtos da região da Toscana: vinho Chianti, vinho Vernaccia di San Gimignano, queijos, funghi, saladas e outros. Retorno a Florença. Noite livre.

 

6° DIA - FLORENÇA / SIENA / MONTALCINO / ASSIS

Café da manhã BUFÊ no hotel. Após uma curta viagem com lindas paisagens, chegaremos à cidade de Siena, cidade medieval, de arquitetura especial em tons ocres. Visitaremos a famosa Piazza del Campo (onde todos os anos, em junho e agosto), corre-se o famoso Palio de Siena, veremos a torre do relógio, o Duomo, a igreja de San Domenico e a capela de Santa Caterina di Siena, que guarda a relíquia da Santa. A seguir, continuaremos em direção a Montalcino, famosa pelo vinho Brunello di Montalcino, chegando, conheceremos o seu centro histórico com o Palazzo dei Priori, que é sua prefeitura, e a Piazza del Popolo. À tarde, sairemos com destino a região da Umbria. Chegaremos a Assis, pequena cidade no coração do monte Subásio, um grande centro de peregrinação. Nela, tudo lembra São Francisco, sua vida e seus milagres. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

7° DIA - ASSIS / ROMA

Café da manhã BUFÊ. Em Assis visitaremos a Basílica de São Francisco e a igreja de Santa Clara (ENTRADAS GRATUITAS). Finalizada a visita, partiremos em direção ao Sul da península Italiana, com destino a Roma, a “Cidade Eterna”, que há mais de 2.700 anos fascina e encanta a todos. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

8° DIA - ROMA

Café da manhã BUFÊ. Citytour panorâmico para conhecer as mil faces de Roma. Veremos a Roma antiga do Fórum Imperial, Coliseu, Mercado de Traiano, Arco de Constantino e a Praça do Campidoglio, a Barroca com suas praças e fontes de beleza única e a Roma Cristã. Visitaremos o menor estado do planeta, o estado do Vaticano, com a Praça de São Pedro e sua imponente Basílica (headphone INCLUSO). Tarde e noite livre.

 

9° DIA - ROMA / SORRENTO

Café da manhã BUFÊ. Sairemos com destino a Sorrento pela Campania banhada pelo azulíssimo Mar Tirreno. Uma aprazível localidade moldada sobre a costa de tufo vulcânico que formam verdadeiras muralhas que terminam no mar. Sorrento e sua costa se espelham no golfo de Nápoles. A cidade dá nome à península que, deliciosamente, encanta os visitantes atraídos por seus belos panoramas. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

10° DIA - SORRENTO / CAPRI / SORRENTO

Café da manhã BUFÊ e dia dedicado à “Meca de artistas e poetas”, Capri. Na célebre ilha, visitaremos (sempre que as condições do tempo e de mar permitirem) a famosa Gruta Azul (ENTRADA INCLUSA), a Piazzeta de Capri e o ponto mais alto da ilha, Annacapri. Ao final da tarde, tomaremos o barco de retorno a Sorrento. Noite livre.

 

11° DIA - SORRENTO / POSITANO / AMALFI / SORRENTO

Café da manhã BUFÊ. Neste dia percorreremos os desfiladeiros da exuberante COSTA AMALFITANA, um pedaço da Costa Campana ao Sul da costeira Sorrentina que se debruça no golfo de Salerno. Paisagem rica por suas cores e repleta de oliveiras e limoeiros que contrastam com o mar e a montanha. No caminho, antigas vilas de pescadores espelham na sua simplicidade uma beleza sem igual. Parada para fotos em Positano e almoço livre em Amalfi. Retorno ao hotel em Sorrento. Noite livre.

 

12° DIA - SORRENTO / NÁPOLES / PALERMO

Café da manhã BUFÊ. Sairemos bem cedo para um breve citytour panorâmico em Nápoles, a cidade do “jeitinho italiano”, localizada no centro do golfo de mesmo nome, entre o Vesúvio e a área vulcânica de Campi Flegrei. Nápoles é a maior cidade do Sul da Itália. Possui um riquíssimo centro histórico onde veremos o Castello Nuovo, Teatro São Carlo, Palazzo Reale, a Praça do Plebiscito, com suas estátuas, a igreja de San Francesco e a Galeria Umberto I. Finalizada a visita traslado ao Porto de Nápoles para embarque em Ferry com destino a Palermo.

 

13° DIA - PALERMO

Chegada a Palermo, a capital da Sicília, a maior Ilha do Mediterrâneo. Desembarque e Café da manhã BUFÊ. Traslado ao hotel INCLUSO. Acomodação e hospedagem no hotel. Restante do dia livre.

 

14° DIA – PALERMO/ MONREALE/ PALERMO

Café da manhã BUFÊ. Visita panorâmica à cidade onde passaremos pelo Palácio Real, centro do poder desde o período bizantino, o Duomo e a Capela Palatina. Finalizada a visita seguiremos com destino a Monreale, onde admiraremos a Catedral Normanda com seus esplêndidos mosaicos do século XXII e o Claustro do Mosteiro Benedictino de arquitetura moura. Finalizada a visita, regresso a Palermo.

 

15° DIA – PALERMO/ ERICE/ SELINUNTE/ AGRIGENTO

Café da manhã BUFÊ. Pela manhã sairemos com destino a Agrigento, dedicaremos o dia completo a conhecer a belíssima área de Trapani, com seus vinhedos famosos em todo o mundo. Visitaremos a fascinante Erice, uma pequena aldeia medieval com origem na Grécia antiga, localizada numa pequena colina, onde será possível desfrutarmos de uma vista fantástica sobre as ilhas Egadi e ter uma prova de seus típicos biscoitos de amêndoas. Na parte da tarde continuaremos a nossa visita ao Parque arqueológico de Selinunte, o maior do Mediterrâneo. No final da tarde chegaremos a Agrigento. Acomodação e hospedagem no hotel. Noite livre.

 

16° DIA – AGRIGENTO/ PIAZZA ARMERINA /  TAORMINA

Café da manhã BUFÊ. Pela manhã visitaremos o maravilhoso “ Valle dos Templos”, um verdadeiro museu ao ar livre. O Templo da Concórdia, o Templo de Hércules, o Templo de Giunone, o Templo de Castor e o Templo de Pólux representam os exemplos mais belo da civilização grega na Sicília. Finalizada a visita continuaremos até Piazza Armerina, no coração da Sicília, onde visitaremos “Villa Romana del Casale”, famosa por seus fantásticos mosaicos que retratam a vida cotidana e as guerras na Antiga Roma. Finalizada a visita continuaremos a nossa viagem com destino a Taormina. Acomodação e hospedagem no hotel.

 

17° DIA - TAORMINA  / MONTE ETNA / TAORMINA

Café da manhã BUFÊ. A manhã será dedicada a uma fantástica excursão pelo Monte Etna, o vulcão ativo mais alto da Europa. Através da paisagem fascinante, vamos chegar a uma altura de 2.000 metros, onde vamos desfrutar de um fantástico panorama do Mar Jônico. Visita a uma adega para degustação de vinhos e produtos típicos da Sicília. À tarde teremos tempo livre em Taormina, a pequena vila medieval chamada de “a Pérola do Mar Jônico”, famosa pelas suas típicas pequenas ruas e seu fascinante Teatro Grego.

 

18° DIA – TAORMINA / SIRACUSA / CATÂNIA / TAORMINA

Café da manhã BUFÊ. Pela manhã conheceremos Siracusa, a mais bela colônia Grega da Sicília. Visitaremos a famosa “Fontana Aretusa“, sua área arqueológica com o maravilhoso Teatro. Após o almoço (NÃO INCLUSO) na pequena Ilha barroca de Ortigia, no centro antigo de Siracusa, continuaremos a nossa viagem com destino a Catânia, cidade conhecida por seu estilo barroco original e por suas ruas construídas com pedra de lava negra do Monte Etna. Faremos um passeio  pela Via Etnea, a rua barroca “Via Crociferi”, a Piazza Duomo com a Catedral e a estátua “Liotru”, símbolo da cidade, conheceremos o Anfiteatro Romano, a Ópera, a Universidade, e o Palácio nobre de Biscari. No final da visita retornaremos ao hotel em Taormina. Noite livre.

 

19° DIA – TAORMINA / CATÂNIA / BRASIL

Café da manhã BUFÊ. Traslado SEM ASSISTENTE do hotel até o aeroporto de Catânia INCLUSO.

 

NOTA IMPORTANTE: O Guia Brasileiro NÃO acompanha os passageiros no traslado de saída até o aeroporto. Como há muitos voos e conexões diferentes para a saída da Europa, é possível que o Guia Brasileiro não permaneça na cidade, neste dia, até que o último passageiro embarque de volta ao Brasil. Em todo o caso, o Guia Brasileiro dará previamente todas as informações aos passageiros sobre o traslado de saída.

 

SEMPRE CERTIFIQUE-SE QUE A TABELA CONSULTADA É A TABELA VIGENTE. CONSULTE-NOS PARA TARIFAS ESPECIAIS PARA GRUPOS A PARTIR DE 10 PASSAGEIROS EM CADA SAÍDA DESTE TOUR.

CASO TENHA INTERESSE NESTA VIAGEM, CONTACTE O SEU AGENTE DE VIAGENS.